20/03/2016

13 Melhores Filmes sobre Radialismo


1. A Guerra dos Mundos (1938)radiodrama dirigido por Orson Welles, que apresentou a obra de H. G. Well de maneira jornalística e ficou famosa mundialmente por provocar pânico nos ouvintes, que imaginavam estar enfrentando uma invasão de extraterrestres.




2. O Discurso do Rei (2010)O filme inicia com umas das primeiras transmissões de rádio na Inglaterra, feita pelo o rei Jorge VI. O monarca havia contratado um fonoaudiólogo, para lhe ajudar a superar a gagueira. Os dois homens tornam-se amigos e, depois que seu irmão abdica, o rei confia no amigo para ajudá-lo a fazer um importante discurso no rádio no começo da Segunda Guerra Mundial. 


3. Mentir na América (1997) - Um estudante do secundário tentando encontrar o seu caminho no mundo e se encontra com uma personalidade do mundo do rádio Billy Magic, que o carrega sob a sua asa. Contudo, Billy é preso por aceitar subornos de empresas discográficas para colocar as suas canções no ar. É um conto semi-autobiográfico do radialista Joe Eszterhas. 


4. Aumente o Volume (1990) - Um aluno do ensino médio em um subúrbio tranquilo do Arizona, inicia uma estação de rádio FM pirata que transmite a partir do porão da casa de seus pais. Depois de transmitir uma trama do governo, ele desmonta sua estação de rádio e a instala em um jeep, criando um transmissor móvel para sua posição não poder ser localizada. 


5. Batidores da Rádo (2006) - Um programa de rádio, no ar há mais de 30 anos, corre o risco de ser cancelado quando os novos proprietários querem construir um estacionamento no local. Durante a transmissão, aquele que seria o último programa, são visitados por um anjo que acompanhará o "interventor", o representante dos novos proprietários para a morte. 


6. FM (1978) - O diretor de uma estação de rádio possui muitos fãs tocando o popular rock and roll. Por isso, a gestão empresarial espera vender mais tempo de publicidade, incluisive para Exército dos EUA. O diretor não gosta, mas é obrigado a executar os anúncios fornecidos pelo Exército e no horário especificado no contrato de publicidade. Ao invés de cumprir, ele sai do seu trabalho.


7. Fale Comigo (2007) - Filme biográfico sobre Ralph "Petey" Greene, personalidade do rádio de Washington, DC. Petey, um ex-presidiário, se tornou um popular apresentador de talk show e ativista comunitário. O filme abrange o período maio de 1966 a janeiro de 1984, terminando com a morte de Greene. 

8. Verdades que Matam (1988) - Um radialista usa seu programa para questionar os problemas políticos. Porém, seu programa começa a gerar ódio entre as pessoas poderosas. Rapidamente o radialista passa a correr o risco de morte. 

9. A Era do Rádio (1987) - O filme ocorre nas décadas de 30 e 40, a Era de Ouro do Rádio nos Estados Unidos. O filme de Woody Allen conta a história de um garoto e sua família judia em Nova Iorque, durante a Segunda Guerra Mundial. 

10. Bom Dia Vietnã (1987) - Um DJ é recrutado para comandar o programa de rádio para as forças armadas norte americanas no Vietnã. Irreverente, ele agrada aos soldados, mas não ao seu superior imediato. Movido pela inveja e ciúme, ele tenta prejudicar o DJ, mas ele é tão popular que é protegido pelos altos escalões.

11. O Rei da Baixaria (1997) - Baseado no best-seller autobiográfico de Howard Stern, que interpeta a si mesmo. O filme conta a trajetória de de sucesso do radialista, desde os tempos de universidade aos primeiros empregos. Um dia ele abandona a censura de seus superiores e se torna um grande sucesso.  


12. Os Cabeça de Vento (1994) - A banda chamada "Os Cavaleiros Solitários". têm suas tentativas de fazer alguma gravadora ouvir sua fita demo frustradas. Então eles vão até a emissora de rádio local portando armas de brinquedo. Ao serem confrontados pelo diretor da rádio, o ameaçam com as armas, porém todos na rádio acreditam que as armas são verdadeiras. 


13. Power 98 (1996) - Um bem sucedido DJ trabalha para uma rádio na qual possui muitos fãs e não tem nenhum problema com a flertar com as mulheres. Após o acidente que causou a morte de sua namorada, ele se muda para Los Angeles, onde ele começa a trabalhar em outra estação de rádio. Logo, ele choca seus colegas e o público com suas conversas sexuais no ar.