28/04/2016

Jim Warren (1949)

Jim Warren é um ilustrador estadunidense, notório por seus trabalhos realizados em obras de fantasia e ficção científica.

Jim Warren nasceu em 1949, em Long Beach, Califórnia, para Don e Betty Warren. Jim cresceu com um irmão mais velho Rick e Kathy irmã mais velha. Ele começou a desenhar com a idade de dois anos e continuou desenhando, dentro e fora, por meio de ensino fundamental e médio. Enquanto estava na escola Jim considerou todas as opções de carreira habituais - artista, mágico e rock star, mas não foi até 1967 que ele decidiu ser um artista, um "Rich and Famous" nisso. 

Usando apenas tinta a óleo tradicional na lona esticada, Jim começou sua carreira no início da década de 70, através de um artista plástico, ganhando o primeiro lugar prêmios em grandes mostras de arte ao ar livre, na Califórnia. Embora inspirado em pintores em museus por alguns dos grandes artistas de todos os tempos, como Dali, Rockwell, Rembrandt, etc, Jim é mais autodidata e se orgulha de seu famoso conselho para aspirantes a artistas, "Para o inferno com as regras ... pintura o que você gosta. " 


Durante a 80 de Jim perseguiu seu sonho de escola de arte da pintura da capa do álbum e pintou centenas de ilustrações de revistas, cartazes de filmes, capas de livros e, sobretudo, capas de álbuns de estrelas como Alice Cooper, Prince e Bob Seger, este último ganhando um Grammy para melhor pacote de álbum para a capa da Seger de "Against the Wind" álbum que atingiu # 1 na Billboard 200. A década de 90 marcou o início de um novo foco, a do meio ambiente e economia de terra. Jim pintado "Terra ... Ame-o ou perca-o", que foi aclamado pela crítica e foi destaque em várias revistas, cartazes e camisas. Ele também tornou-se uma representação visual popular para o movimento ambiental global. 

Em meados dos anos 90 Jim começou a pintar atores famosos e incorporando celebridades e amigos em seu trabalho referindo-se às obras como "pinturas personalizadas". Jim pintado Juliette Lewis, Wyland e Michael Parnell (CEO da Oakley Óculos de sol) durante este período. 

Em 2004, colaborações de Jim com a Disney foram lançadas como impressões de arte. Jim continua a pintar os personagens da Disney e suas próprias interpretações únicas de personagens da Disney para este day.

Em 2009 Jim começou a pintar celebridades para o projeto Fame-Wall, em Nova York e Hollywood (www.fame-wall.com), retratos de pintura e desvendar-lhes com os gostos de The Beach Boys, John Stamos, Kelsey Grammer, Kristen Chenowith, Brooke Shields e outros. No dia de hoje Jim continua a se expandir em seu trabalho e criar novos mundos sobre tela. Quando não estiver em seu estúdio Jim aproveita o tempo com sua família maravilhosa. Jim considera sua maior realização até hoje a ser as muitas cartas e comunicações que recebeu de todo o mundo a partir de seus fãs compartilhando como seu trabalho inspirou-los e fez os seus dias um pouco mais brilhante. Fonte: jimwarren.com