24/05/2016

Computer Chronicles (1981 - 2002)

As Computer Chronicles (Crônicas de Computador) foi uma série de televisão americana, transmitida pela Public Broadcasting Service (PBS), que documentou a ascensão do computador pessoal de sua infância ao imenso mercado na virada do século 21.

A série foi criada no segundo semestre de 1981, por Stewart Cheifet e inicialmente foi transmitida semanalmente. Foi ao ar continuamente de 1981 a 2002. Gary Kildall foi co-anfitrião por seis anos (1983 a 1990) fornecendo insights e comentários sobre produtos, bem como discussões sobre o futuro do computador pessoal.



Durante os anos 1980, o show tinha muitos apresentadores de apoio, incluindo:

George Morrow: Apresentador e comentarista que por um tempo dirigiu a empresa de Design Morrow. Era um rosto conhecido nas Crônicas, até a década de 1990. Morrow morreu em 2003.

Paul Schindler: Destaque predominantemente em revisões de software, Schindler contribuiu para a série até o início de 1990.

Madeiras Wendy: Fornecia relatórios para muitos softwares e produtos de hardware, além de falar com os apresentadores principais do estúdio sobre temas específicos.

O formato do programa permaneceu relativamente inalterada, exceto, com a diferença de estilo apresentando, originalmente formal, evoluiu para um estilo mais descontraído, casual.

Apesar de ter boa audiência nos Estados Unidos e sendo transmitido em todo o mundo, as Computer Chronicles foi cancelado em 2002. Fonte: Wikipedia