18/05/2016

Jay Maisel (1954)

Depois de estudar pintura e design gráfico na Cooper Union e Yale, Jay Maisel começou sua carreira na fotografia em 1954. Enquanto seu portfólio inclui nomes como Marilyn Monroe e Miles Davis, ele é talvez melhor conhecido por capturar a luz, cor e gesto encontrado na vida de cada dia. Esta visão única manteve ocupado por mais de 40 anos atirando relatórios anuais, capas de revistas, álbuns de jazz, publicidade e muito mais para uma variedade de clientes em todo o mundo. 

Algumas de suas realizações comerciais incluem cinco Esportes tampas Illustrated Swimsuit, as duas primeiras capas de New York Magazine, a capa do tipo de Miles Davis de azul (o álbum de jazz mais vendido de todos os tempos), 12 anos de publicidade com a United Technologies, e uma longa lista de prêmios de organizações como ICP, ASMP, ADC, PPA, e Cooper Union.


Desde que parou de tomar sobre o trabalho comercial no final dos anos 90, Jay continuou a se concentrar em seu trabalho pessoal. Ele desenvolveu uma reputação como um dar e inspirando professor como um resultado de palestras extensa e oficinas de fotografia em todo o país. Ele também continua a vender cópias , que podem ser encontradas em coleções particulares, empresariais e museu. Fonte: Wikipedia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...