31/05/2016

Joseph Woodland (1921 - 2012)

Norman Joseph Woodland mais era conhecido como um dos inventores do código de barras, pelo qual recebeu Patente dos EUA 2.612.994 em outubro de 1952. 

Woodland nasceu em Atlantic City, New Jersey em 06 setembro de 1921, de pais judeus, o mais velho dos dois filhos. Ganhar o seu Bacharelado em Ciências em Engenharia Mecânica (BSME) da Drexel University (então chamada Drexel Institute of Technology), em 1947. Durante o seu serviço militar na Segunda Guerra Mundial, Woodland trabalhou como assistente técnico com o Projeto Manhattan, em Oak Ridge, Tennessee. De 1948-1949, ele trabalhou como professor de engenharia mecânica na Drexel. 

Código de Barras 

Em 1948, Bernard Prata, um companheiro Drexel Institute of Technology estudante de graduação com Woodland, ouvi um executivo supermercado perguntando o decano dos estudantes para descobrir como capturar informações sobre o produto automaticamente no checkout. O reitor recusou o pedido, mas a prata foi para mencionar o problema de Woodland. Depois de trabalhar em algumas idéias preliminares, Woodland estava convencido de que eles poderiam criar um produto viável. Woodland teve alguns ganhos do mercado de ações, deixou seu emprego de professor e mudou para o apartamento de seu avô Flórida. Enquanto na praia, floresta novamente considerado o problema, lembrando que com código Morse pontos e traços são utilizados para enviar informações eletronicamente, ele começou a desenhar pontos e traços na areia semelhante às formas usadas em código Morse. Depois de puxá-los para baixo, com os dedos, produzindo linhas finas resultantes dos pontos e linhas grossas dos traços, ele veio com o conceito de um código bidimensional Morse, linear, e depois compartilhá-lo com Prata e adaptar a tecnologia trilha sonora do filme, que um pedido de patente em 20 de outubro de 1949, recebendo Patente dos EUA 2.612.994 ("Aparelho Classificação e Método") em 7 de outubro de 1952, abrangendo projetos de impressão linear e circular bullseye. Woodland foi contratado pela IBM em 1951, e apesar de Woodland e Silver queria IBM para desenvolver a tecnologia, não era comercialmente viável, de forma que eles venderam a patente a Philco em 1952 por US $ 15.000, que o vendeu a RCA mais tarde, em 1952. RCA passou a tentar desenvolver aplicações comerciais até os anos 1960 até que a patente expirou em 1969. Após RCA interessados ​​a Associação Nacional de cadeias alimentares em 1969 na idéia, e eles formaram o Supermercado EUA Comitê Ad Hoc sobre o Código Uniforme Mercearia produto, IBM rival se envolveu em 1971, encontrando-se sobre o trabalho da floresta e transferindo-o para a sua Carolina do Norte instalações, onde ele desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da versão mais importante da tecnologia, o Código Universal de Produtos (UPC), batendo RCA em uma competição. O primeiro item foi verificado um pacote de goma de mascar num supermercado Ohio em 1974. Fonte: Wikipedia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...