09/05/2016

Los Angeles Times (1881)


O Los Angeles Times, comumente referido como o Times ou Los Angeles Times, é um diário pago jornal publicado em Los Angeles, Califórnia , desde 1881. Foi o maior jornal metropolitano em circulação nos Estados Unidos em 2008 e o quarto mais amplamente distribuído os jornais dos EUA em 2000. O Tribune Company, empresa-mãe do Chicago Tribune e da estação de televisão local KTLA, adquiriu o Los Angeles Times. The Times é atualmente de propriedade da Tribune Publishing.

Era Otis 

The Times foi publicado em 4 de Dezembro de 1881, como o Los Angeles Daily Times sob a direção de Nathan Cole Jr. e Thomas Gardiner. Em julho de 1882, Harrison Cinzento Otis se mudou de Santa Barbara para se tornar editor do jornal.  Otis fez o Times um sucesso financeiro. Em uma era onde os jornais foram impulsionadas pela política partidária, o Times foi dirigida a republicanos leitores. Os esforços do The Times para lutar contra os sindicatos locais levou ao  o bombardeio de sua sede em 01 de outubro de 1910, matando vinte e uma pessoas. 


Era Chandler 

Após a morte de Otis em 1917, Harry Chandler assumiu o controle como editor do Times. Chandler foi sucedido em 1944 por seu filho, Norman Chandler, que dirigiu o jornal durante o rápido crescimento do pós-guerra. Em 1962, o jornal se juntou com o Washington Post para formar o Los Angeles Times-Washington Post News Service. Durante os anos 1960, o jornal ganhou quatro prêmios Pulitzer, mais do que seus anteriores nove décadas combinadas.

Era Moderna

O Los Angeles Times foi assolada na primeira década do século 21 por uma mudança de propriedade, uma falência, uma rápida sucessão de editores, reduções de pessoal, diminuição da circulação paga, a necessidade de aumentar a sua presença na Web, e uma série de controvérsias. Em 2000, a Tribune Company adquiriu o Times. Durante dois dias, em 2005, o Times experimentou com Wikitorial , o primeiro Wiki por uma organização de notícias importante para permitir que os leitores juntem forças para produzir suas próprias peças editoriais. No entanto, foi desativado depois de algumas pessoas postarem material impróprio. Em dezembro de 2008, a Tribune Company pediu proteção contra falência.  Fonte: Wikipedia

www.latimes.com