13/05/2016

Rodong Sinmun (1945)

Rodong Sinmun é uma norte-coreano jornal e do jornal oficial do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coréia .

Foi publicado pela primeira vez em 1 de Novembro de 1945, como Chǒngro (Chosŏn'gŭl : 정로; Hanja : 正路; "caminho certo"), servindo como um canal de comunicação para o Partido Comunista da Coreia. Foi rebatizado em setembro de 1946 para o nome atual no desenvolvimento constante do Partido dos Trabalhadores da Coreia ". Citado frequentemente pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA) e meios de comunicação internacionais, é considerado como uma fonte de pontos de vista oficiais sobre muitas questões. A versão em Inglês do Rodong Sinmun foi lançado em janeiro de 2012.

Rodong Sinmun é publicado todos os dias do ano e, geralmente, contém seis páginas. O editorial, onde o Partido dos Trabalhadores expressa seu ponto de vista sobre questões diferentes, e os comandos transmitidos pelo partido são geralmente consideradas como as mais importantes peças de informação. Geralmente não há conteúdo em áreas como estilo de vida, ou TV, rádio e outros tipos de entretenimento. Diz-se que ele tem uma centena de jornalistas, eo tempo de corte para a publicação de artigos é horas do dia anterior à data de publicação programada. Os jornais são entregues principalmente para organizações como escolas, fazendas cooperativas e locais de trabalho, mas para aqueles em altas posições no governo ou o partido não pode haver entregas individuais. No entanto, é agora disponível em formato PDF no seu Web page.


Editoriais Ano Novo

Como uma tradição desde 1996, juntamente com os dois outros jornais de execução principal estado na Coréia do Norte e da agência de notícias Central Coreana, Rodong Sinmun publica um editorial de Ano Novo conjunto que define as políticas do país para o ano. Os editoriais geralmente oferecem elogios à política Songun , o governo e liderança, e incentivar o crescimento da nação. Eles também são críticos das políticas da Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos e governos ocidentais em relação ao país. Em 1 de Janeiro de 2006, a agência enviou um editorial conjunto de jornais estatais da Coréia do Norte pedindo a retirada das tropas norte-americanas a partir de Coreia do Sul. Enquanto anuais 01 de janeiro editoriais são uma tradição entre os papéis, daquele ano trouxe a atenção de meios de comunicação ocidentais, ao pedir uma "campanha de âmbito nacional para expulsar os soldados norte-americanos". O editorial fez várias referências a reunificação coreana . O 2009 editorial recebido atenção semelhante, como críticas de Estados Unidos política estava ausente, ea admissão de graves problemas económicos do país. O editorial também fez referência a desnuclearização da península coreana , no que analistas dizia ser um sinal de "esperança". Isso foi repetido novamente em seu editorial de 2010, que apelou para o fim das hostilidades com os Estados Unidos e um livre nuclear da Península Coreana.

A edição 2011 editorial conjunto, além de suas chamadas para a desnuclearização da Coreia e de um abrandamento das tensões entre as duas Coreias, tem pela primeira vez, mencionou as crescentes indústrias leves da RPDC, dado como uma razão para um próximo aumento no economia nacional no ano novo e para a realização da missão nacional Kangsong Taeguk.

A edição 2012 editorial conjunto, o primeiro sob a liderança de Kim Jong-un, começou com uma grande homenagem a Kim Jong-il e para além de chamadas para melhorar as relações inter-coreanas e para o cumprimento do 04 de outubro a Declaração de 2007 recorrentes, também chamado em toda a nação para dar prioridade a fazer 2012 a missão de Kim Jong-il de forte e próspera nação , continuar a sua e de seu pai, Kim Il-sung legados para o país inteiro e causa socialista, e para construir e incentivar os diversos setores que compor a nação para se tornar contribuidores para o progresso nacional em todas as áreas, em todos os custos.

Essa prática terminou em 2013, quando Kim Jong-un entregou o primeiro discurso de Ano Novo na televisão em 19 anos. Fonte: wikipedia