31/05/2016

Ronald Galella (1931)

Ronald Edward Galella é um fotógrafo americano , conhecido como um pioneiro paparazzo. Apelidado de "Paparazzo Extraordinário" pela revista Newsweek e "o padrinho da cultura paparazzi nos EUA" pela revista Times e Vanity Fair, ele é considerado como o fotógrafo de celebridades mais controverso do mundo. Fonte: Wikipedia


A Bronx nativa, filho de um imigrante italiano de Muro Lucano (Basilicata), Galella serviu como uma Força Aérea dos EUA fotógrafo durante a Guerra da Coréia e participou da Art Center College of Design, em Los Angeles, Califórnia, graduando-se com um grau no fotojornalismo em 1958.

As fotografias de Galella pode ser visto em centenas de publicações, incluindo tempo, Harpers Bazaar, Vogue, Vanity Fair, Pessoas, Rolling Stone, The New Yorker, The New York Times e Vida. Em sua câmara escura em casa, Galella faz suas próprias impressões que foram exibidos em museus e galerias de todo o mundo, incluindo o Museu de Arte Moderna, tanto de Nova York e San Francisco, o Tate Modern, em Londres, e Helmut Newton Foundation Museum de Fotografia em Berlim.

Ele é amplamente conhecido por seu tratamento obsessivo de Jacqueline Kennedy Onassis e as batalhas legais subseqüentes associados. The New York Post chamou isso de "o co-dependente celeb-pap mais relação que nunca." O famoso 1972 liberdade de expressão julgamento Galella v Onassis resultou em uma medida cautelar para manter Galella 50 pés longe da Sra. Onassis e 75 pés longe de seus filhos.

Em 12 de junho de 1973, o ator Marlon Brando Galella soco no rosto do lado de fora de um restaurante em Chinatown, em Nova York, quebrando a mandíbula do fotógrafo e nocauteando cinco de seus dentes no lado esquerdo de sua boca. Galella tinha seguido Brando, que estava acompanhado por Dick Cavett , para o restaurante depois de uma gravação de The Dick Cavett Show mais cedo naquele dia. Galella contratou Stuart Schlesinger processar Brando e, finalmente, resolvido por US $ 40.000. Schlesinger relatado em Smash His Camera que Galella recebeu dois terços, mas só se preocupava se a mensagem: "Eu não quero que ninguém pense que pode sair por aí me perfurando, se eu estou tendo a sua imagem. Obter essa história para fora, não o dinheiro".

Galella é o tema de um documentário de 2010 dirigido por Leon Gast intitulado Smash His Camera. Ele atualmente vive em Montville, New Jersey com sua esposa Betty Burke Galella.

Fonte: wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...