15/06/2016

Alex Escobar (1975)

Alex Escobar da Silva é um comentarista e apresentador de TV brasileiro.

Desde 2003 é comentarista do canal de televisão a cabo SporTV, e desde 2008 é apresentador de esportes da Rede Globo.

Começou sua carreira no rádio como locutor. Foi o primeiro apresentador do programa de rádio Rock Bola, na época na extinta Rádio Cidade, do Rio de Janeiro. Não tem formação em Jornalismo.

Na Rede Globo, onde está desde agosto de 2008, é o apresentador de esportes do Bom Dia Brasil, onde estara ate junho de 2011. anteriormente sendo comentarista de esporte do Bom Dia Rio. Em abril de 2009 começou a integrar a equipe de apresentadores do Globo Esporte, substituindo Glenda Kozlowski esporadicamente e depois assumindo.

Durante a Copa do Mundo FIFA de 2010, envolveu-se em uma pequena discussão com o então técnico da Seleção Brasileira de Futebol Dunga. Escobar supostamente estaria conversando ao celular com Tadeu Schmidt, repórter da equipe, enquanto Dunga estava em uma conferência de imprensa. O técnico parou para interpelar o repórter, e indagou se existia algum problema. Dunga irritou-se com o olhar de Escobar e soltou palavrões que vazaram no sistema de som. Diversos torcedores brasileiros manifestaram, através da internet, seu apoio a Dunga. Fonte: Wikipédia