15/06/2016

Ana Luíza Guimarães (1966)

Em 1991 no Bom Dia Rio, a então repórter fez suas primeiras aparições em link's ao vivo na televisão. A apresentadora lembra que de fazer matérias na ruas no inicio da carreira deixava ela um pouco assustada. Ela começou o curso de Comunicação, no Rio, pensando em ser publicitária. Os planos mudaram. 

Em 1984 o Brasil vivia a época das Diretas Já e o jornalismo teve um papel motivo que fez Ana Luiza se apaixonar pela profissão. Ana Luiza é formada na Faculdade da Cidade, hoje UniverCidade, ela ainda morou 1 ano nos EUA antes de voltar e conseguir seu primeiro emprego, na TV Globo. Como reporter teve seu trabalhos exibidos em praticamente todos os telejornais da emissora de Roberto Marinho. Fez reportagens para o RJTV, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e no Globo Repórter. Em 1996 e sairia outra vez para fora do pais, mas dessa vez para ser correspondente em Londres, por onde ficou 2 anos. 

Entre os trabalhos mais marcantes na sua carreira, duas grandes reportagem se destacam,que no caso foram a Morte da Princesa Diana e a prisão do militar chileno Augusto Pinochet. quando não parecia surgir novos desafios em sua carreira, em 2005 recebeu o convite ser apresentadora e editora-chefe do Bom Dia Rio além de ser apresentadora eventual do Bom Dia Brasil. Fonte: Wikipédia