15/06/2016

Ana Paula Araújo (1972)

Ana Paula Araújo é uma jornalista brasileira. 

Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. E mesmo antes disso, já era possível ouvir a voz da atual apresentadora do RJTV em uma rádio de Juiz de Fora, cidade onde foi criada desde bebê, apesar de nascer no rio. Teve 3 anos de experiência na Rede Record antes de apresentar o programa Rio em Manchete, na extinta TV Manchete RJ, entre 1994 e 1996,onde também apresentou o Jornal da Manchete, de abrangência nacional, e um jornal local. Quando mudou-se para a Rede Globo a repórter cobria eventuais folgas dos apresentadores principais, porém não demorou muito para ser âncora do Bom Dia Rio em 1999.



Apresentadora do jornal local RJTV, ao ficar grávida em 2005 foi substituída pela antiga apresentadora Renata Capucci, e posteriormente tornou-se âncora do programa Globo Comunidade, além disso, também apresentava eventualmente o Jornal Hoje . Eventualmente Ana Paula Araújo também apresentava o Bom Dia Rio. Desde o dia 23 de novembro de 2009, Ana Paula está no comando do RJTV 1ª Edição.

Depois de cobrir brilhantemente as operações das Forças Armadas, da Polícia Militar e do BOPE no Conjunto de Favelas da Penha e no Complexo do Alemão mostrando a difícil guerra contra o tráfico que o Rio de Janeiro está combatendo, ela passa a integrar rodízio dos apresentadores eventuais do Jornal Nacional. Sua primeira aparição no Jornal Nacional aconteceu no dia 8 de janeiro de 2011, sendo hoje a substituta oficial de Patrícia Poeta. Também apresentará o Fantástico nas folgas de Renata Ceribelli. Ana estará na bancada nos fins de semana e cobrindo folgas dos apresentadores em outras datas. Ana Paula estreia na bancada do Fantástico no dia 15/07/2012, cobrindo as férias da Renata Ceribelli. Fonte: Wikipédia