15/06/2016

Anne Royall (1769 – 1854)

Anne Newport Royall foi a primeira jornalista mulher dos EUA.

Chegou a Washington em 1824 para pedir uma pensão federal como a viúva de um veterano - sob a lei de pensão na época, as viúvas tiveram de defender seus casos antes de o Congresso . Ela permaneceu insatisfeito até que o Congresso aprovou uma lei nova pensão em 1848. Mesmo assim, a família do marido alegou a maior parte do dinheiro das aposentadorias.

Enquanto em Washington tentando garantir uma pensão, Anne pegou o presidente John Quincy Adams durante um de seus habituais banhos matinais no rio Potomac. É comumente contada, mas apócrifa, que ela reuniu as roupas do presidente e sentou-se sobre eles, até que ele respondeu às suas perguntas, ganhando sua primeira entrevista presidencial já concedido a uma mulher.

Adams depois apoiou petição Anne para uma pensão. Ele também convidou para visitar sua esposa, Louisa Adams , em sua casa em Washington, o que ela fez. A Sra. Adams deu-lhe um xale branco, quando ela viajou para o norte para obter prova de serviço militar de seu marido.

Depois Anne excursionou pela Nova Inglaterra, Pensilvânia, Nova York e Massachusetts, todos os arquivos. Enquanto tomar notas e utilizar as suas ligações maçônicas para ajudar a financiar suas viagens

Em Boston, ela parou em no ex-presidente John Adams para dar-lhe uma atualização sobre seu filho e nora. Então, em 1826, aos 57 anos, ela publicou suas anotações em um livro intitulado Sketches de Vida, História e Manners nos Estados Unidos. Seu manuscrito anterior The Tennessean seguiria um ano depois.

De volta a Washington em 1831, ela publicou um jornal de sua casa com a ajuda de um amigo, Stack Sally. O papel, Pry Paulo, expôs a corrupção política e fraude. Vendido como questões simples, que continha seus editoriais, cartas ao editor e suas respostas, e propagandas. Foi publicado até 1836, quando foi sucedido por A Caçadora. Royall contratado órfãos para definir o tipo e enfrentado constantes problemas financeiros, que foram exacerbados quando postmasters se recusou a entregar seus problemas para os assinantes, até sua morte, aos 85 anos em 1854, pondo fim à sua carreira notícia de 30 anos. Fonte: Wikipedia