08/06/2016

Arthur Ochs Sulzberger (1926 - 2012)

Arthur Ochs "Punch" Sulzberger, Sr. foi um editor americano e empresário. Tornou-se editor do The New York Times e presidente do conselho de The New York Times Company , em 1963. Em 1992, renunciou ao cargo e transmitiu ao seu filho Arthur Ochs Sulzberger Jr., o escritório da editora em 1992, e o cargo de presidente, em 1997.

Filho de Arthur Hays Sulzberger e Iphigene Bertha Ochs (filha de Adolph Ochs , ex-editor e proprietário do The New York Times e os Tempos de Chattanooga). Sulzberger graduou o Instituto Loomis e depois se alistou na Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial servindo 1944-1946, no Teatro do Pacífico . Ele se casou com Barbara Winslow Grant (principalmente de escocês e Inglês património) em 2 de julho de 1948. Ele ganhou um diploma de bacharel em Inglês e História em 1951 na Universidade de Columbia . Como membro da Forças Reserva Marinha que foi chamado para o serviço ativo durante a Guerra da Coréia . Após a conclusão do treinamento de oficiais , ele viu no dever Coréia e depois em Washington, DC , antes de ser desativado. Ele se divorciou de Barbara Grant Sulzberger, em 1956 e se casou com Carol Fox Fuhrman, em dezembro de 1956. Ela morreu em 1995. 


Editor do The New York Times

Sulzberger tornou-se editor do The New York Times, em 1963, após a morte do marido de sua irmã Marian, Orvil Dryfoos, que tinha sido editora para menos de dois anos. Sulzberger tinha 37 na época, o mais jovem da história da editora Times. Antes de Dryfoos, pai de Sulzberger, Arthur Hays Sulzberger, e avô materno, Adolph Ochs, foram os editores, e também as cadeiras do conselho de The New York Times Company.

Na década de 1960 Sulzberger construiu uma equipe jornalística no The Times, e foi editor quando o jornal ganhou um Prêmio Pulitzer em 1972 por publicar The Pentagon Papers. Ele foi eleito Fellow da Academia Americana de Artes e Ciências , em 1988. Seu filho Arthur Ochs Sulzberger Jr. sucedeu-o como editor do jornal em 1992. Fonte: Wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...