13/06/2016

Cristina Lyra Fialho (1976)

Formada pela Faculdade da Cidade, no Rio de Janeiro, em 1997, foi para uma produtora independente que fazia programas para a rede de televisão CNT, período no qual aprendeu a editar, fazer roteiros e operar câmera.

Após uma carreira de modelo pela agência Mega Models, começou sua carreira televisiva como repórter esportiva da TVE carioca. Em 2002, começou a apresentar jornais nas emissoras a cabo Band News e Band Sports, ambas pertencentes à Rede Bandeirantes, na qual algumas vezes chegou a apresentar os programas Esporte Total e Show do Esporte, e fazer reportagens sobre assuntos gerais para o Jornal da Noite, apresentado por Roberto Cabrini.

No ano de 2004, se transferiu para a RedeTV!, onde passou a comandar o Esporte Interativo, que envolvia transmissões esportivas da NBA, Liga dos Campeões da UEFA e Campeonato Inglês de Futebol. Em setembro do mesmo ano, assumiu o TV Esporte Notícias, ao lado de Cláudia Barthel, onde ficou até maio de 2005, quando assumiu o lugar de Roberto Avallone no RedeTV! Esporte, programa que apresentou ao lado de Fernando Vanucci. Ela ainda apresentou as transmissões do Campeonato Brasileiro da Série B, Showbol e Liga Futsal.

Em 2006, apresentou o reality show importado e dublado The Contender - O Desafiante aos domingos à noite. À princípio, recebeu críticas negativas, o que resultou na redução de suas entradas, mas logo conseguiu se firmar. Lançou ali o bordão "vai correr ou vai encarar?".

Em 2007, Cristina começou a fazer reportagens mostrando os bastidores de jogos importantes realizados pelo Campeonato Paulista, para o programa Bola na Rede. Com o fim do RedeTV! Esporte, passou para o jornalismo geral, fazendo a previsão do tempo para o Notícias das 7 e o RedeTV! News.

Em 2008, deixou o jornalismo esportivo, quando passou a apresentar o Leitura Dinâmica, em sua edição matutina, o jornal Good News, dedicado a notícias positivas, e no ano seguinte, o "Notícias das 7".

Em 2009, durante um tempo, apresentou, interinamente, o RedeTV! News, primeiramente ao lado de Renata Maranhão e, posteriormente, junto com Estefânia Farias. No mesmo ano, voltava ao jornalismo esportivo ao apresentar o UFC Sem Limites, programa dedicado ao MMA.

Em 2010, a pedido do diretor de esportes da RedeTV! Terence Mattar, abandonou o jornalismo geral, ficando apenas no departamento esportivo da emissora. Atualmente apresenta o bloco esportivo do RedeTV! News e o UFC Sem Limites, além do Good News. A 1º de dezembro de 2011, foi anunciado que não mais faz parte da RedeTV!. Fonte: Wikipedia