08/06/2016

Jimmy Savile (1926 - 2011)

Sir James Wilson Vincent "Jimmy" Savile foi um  DJ inglês, apresentador de televisão, personalidade da mídia. Ele hospedados na BBC de televisão mostram Jim'll Fix It , foi o primeiro apresentador e último da BBC longa música gráfico mostra Top of the Pops, e levantou uma estimativa de £ 40 milhões para instituições de caridade. Após sua morte, centenas de alegações de abuso sexual de crianças e estupro tornou-se pública, levando a polícia a acreditar que Savile pode ter sido um dos mais prolíficos criminosos sexuais da Grã-Bretanha. 

 

Savile foi convocado para trabalhar nas minas de carvão como um menino Bevin durante a Segunda Guerra Mundial. Ele começou a carreira tocando em registros e, posteriormente, gerenciar, salões de dança. Sua carreira começou como uma mídia disc jockey na Rádio Luxemburgo em 1958 e na televisão Tyne Tees, em 1960, e ele desenvolveu uma reputação de excentricidade e seu personagem extravagante. Na BBC, ele apresentou a primeira edição do Top of the Pops em 1964 e transmitido na BBC Radio 1, de 1968. Entre 1975 e 1994 ele apresentou Jim'll Fix It, um popular programa de televisão em que ele arranjou para os desejos dos espectadores, principalmente crianças, para se tornar realidade. Durante sua vida, ele foi notado por uma angariação de fundos e instituições de caridade de apoio e hospitais, em particular Hospital Stoke Mandeville, em Aylesbury , Leeds General Infirmary e Hospital Broadmoor em Berkshire . Ele foi descrito em The Guardian como um "filantropo prodigiosa" e foi homenageado por seu trabalho de caridade.  Ele foi premiado com o OBE em 1971 e foi nomeado cavaleiro em 1990.

Em outubro de 2012, quase um ano depois de sua morte, um ITV documentário examinar alegações de abuso sexual contra Savile levou a ampla cobertura da mídia e um corpo substancial e crescente de depoimentos de testemunhas e alegações de abusos sexuais, incluindo denúncias contra órgãos públicos para encobrir ou falha do dever. Scotland Yard lançou uma investigação criminal em alegações de abuso sexual de crianças por Savile mais de seis décadas, descrevendo-o como um "agressor sexual predatória", e mais tarde afirmou que eles estavam perseguindo, mais de 400 linhas de investigação com base no depoimento de 300 vítimas em potencial através de 14 forças policiais de todo o Reino Unido. No final de outubro de 2012, o escândalo resultou em investigações ou opiniões da BBC, no Serviço Nacional de Saúde, o Crown Prosecution Service, e do Departamento de Saúde. Fonte: Wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...