15/06/2016

Kent Brockman (1990)

Kent Brockman apareceu pela primeira vez na televisão na primeira temporada das série animada norte americana, Os Simpsons, no episódio "Krusty Gets Busted". O episódio foi ao ar 29 abril de 1990. O personagem foi baseado nos âncoras Hal Fishman e Jerry Dunphy. Outra influência sobre o personagem era The Mary Tyler Moore Show's Ted Baxter, interpretado por Ted Knight.

Kent Brockman é o apresentador do programa Notícias da Semana do Canal 6, bem como do Smartline (paródia do programa Nightline), Bite Back! com Kent Brockman, Eye on Springfield (paródia de Eye on LA), programa de notícias de entretenimento de Springfield, Springfield Squares, The Krypton Factor e seu segmento de comentário "My Two Cents.

Brockman era conhecido como Kenny Brockelstein no início de sua carreira no anos 1960.

Em "Cão da Morte", Brockman ganhou o US$ 130 milhões na loteria jackpot e deixou a mesa de notícias enquanto ainda no ar. No entanto, ele permaneceu uma âncora de notícias, porque ele estava sob contrato.

Brockman tem uma filha, Brittany.

Possui um rivalidade permanente com repórter de tráfego Arnie Pye. Já criticou o trabalho de Pye e também riu quando achavou que Pye tinha morrido em um acidente de helicóptero. Fonte: Wikipédia

Eye of Springfield