09/06/2016

Luciana Ávila (1974)

Luciana Ávila Falcão, mais conhecida como Luciana Ávila é uma jornalista, apresentadora e repórter brasileira.

Já bem cedo começou a trabalhar na área de Comunicação. Fez comerciais para as TV locais, exibidos nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia. Aos 15 anos já trabalhava na recém-inaugurada Rádio Agreste FM em Cupira (Pernambuco). Foi a primeira locutora da "Parada do Agreste", programa veiculado às 6 da noite em que eram repetidas as músicas mais pedidas da programação diária da emissora. Em rápida ascensão, trabalhou na extinta Rádio Metropolitana FM de Caruaru (Pernambuco). Nesse momento da vida, torna-se conhecida do público em virtude da sua participação em comerciais veiculados na TV Globo e afiliadas de Pernambuco, Alagoas e da Bahia. Em 1991, foi aprovada no vestibular de Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas.

A mudança de estado deu-se por conta do curso universitário. Durante a sua estada em Maceió, Luciana Ávila trabalhou na Rádio Cidade FM e foi âncora do "Domingo Show", programa dominical veiculado pela TV Gazeta de Alagoas, afiliada à Rede Globo. Foi também apresentadora da Rádio Gazeta de Alagoas. A trajetória de Luciana Ávila foi sendo estabelecida no Estado de Alagoas na Rede Globo quando ela começou a apresentar o noticiário "Boa Tarde Alagoas" (TV Gazeta), que ia ao ar diariamente ao meio-dia. Após alguns meses, foi convocada para apresentar o noticiário local AL-TV Primeira Edição e, por último, o AL TV Segunda Edição, líder de audiência. Em 1998, depois de um estágio na Globonews, em maio daquele mesmo ano, foi convidada a fazer parte do quadro funcional da Rede Globo de Televisão.

No ano 2000, foi personagem central de uma crônica escrita pelo falecido escritor Roberto Drummond, criador da personagem Hilda Furacão. A crônica foi publicada na Revista Net TV. Nela, Drummond expressou admiração e respeito pelo profissionalismo e pela beleza de Luciana Ávila. A crônica de Roberto Drummond rendeu matérias no jornal Folha de São Paulo e no jornal O Globo. Luciana Ávila foi repórter oficial do reality show musical Fama, da mesma emissora. Várias de suas matérias renderam inserções nos programas Fantástico, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Esporte Espetacular, Starte, Em Cima da Hora, Almanaque e Via Brasil, todos da TV Globo e da Globonews. Luciana Ávila esteve à frente do noticiário Brasil TV, transmitido para todo o território nacional e para vários países pela Globo Internacional, veiculado no horário do jornal local da Rede Globo de Televisão.

Dotada de talentos natos para a música, artes plásticas e amante dos esportes radicais, como o motociclismo, foi campeã na categoria feminina do "Enduro das Águas", prova de enduro que ocorre anualmente em Cupira, Pernambuco. Apresentou o dominical esportivo Esporte Espetacular, em que explorava várias das suas aptidões para o esporte. No quadro Diário de Motocicleta, a apresentadora já esteve no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no sertão sergipano e alagoano, onde mostrou o Rio São Francisco, no Pantanal do Mato Grosso. Atualmente está como repórter esportiva da globo. Fonte: Wikipedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...