08/06/2016

Márcio Gomes (1970)

Márcio Gomes é um jornalista brasileiro. 

Formou-se em jornalismo na PUC-Rio, em 1992. A primeira experiência profissional aconteceu na rádio Opus 90, em que trabalhou como redator. Em 1994, na TV Record, começou a se destacar como repórter e foi chamado, pouco tempo depois, para ingressar na Rede Globo, no jornal SPTV. Foram dois anos em São Paulo, antes de voltar para o Rio de Janeiro, para trabalhar na Globo News, em 1996. Além de fazer reportagens, Márcio editava matérias e apresentava o jornal Em Cima da Hora. Foi sua grande escola: "Aprendi a fazer de tudo. Lá estamos sempre muito perto da notícia". 

É apresentador do RJTV desde a reformulação do programa, em janeiro de 2000. Na ocasião, o jornalista deixava a apresentação do jornal Bom Dia Rio, onde também fazia reportagens que, como no RJTV, abordam os assuntos da cidade. Mas, no jornal que estava prestes a assumir, Márcio Gomes encontraria um novo enfoque. "O RJTV tem um lado de ajuda à comunidade que deixa muito evidente a função social do jornalismo. O jornal dá voz à população e motiva as pessoas a agirem", diz.

Além da apresentação do RJTV, participa do rodízio de apresentação do Jornal Nacional aos sábados e de ser apresentador eventual do Bom Dia Brasil, também é repórter especial da TV Globo no Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Fonte: Wikipedia