08/06/2016

Maria Beltrão (1971)

Maria Coutinho Beltrão é uma jornalista brasileira.

Maria é filha do ex-ministro da Desburocratização Hélio Beltrão e da arqueóloga Maria da Conceição de Moraes Coutinho Beltrão. Formada em Jornalismo em 1996 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), ingressou na Rede Globo de Televisão através das mãos da diretora Alice Maria. Neste mesmo ano passou a ser apresentadora do Em Cima da Hora da GloboNews.


Dentre os seus trabalhos, destacam-se a apresentação dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro(onde estava desde 2002, junto de Cléber Machado) e a entrega do Oscar junto de José Wilker, além das numerosas traduções simultâneas de eventos em francês, inglês e espanhol.

Foi a escolhida para representar toda a equipe da GloboNews no programa de entrevista de Jô Soares, por ocasião dos 10 anos da emissora. Em 2009, voltou ao Programa do Jô, durante as comemorações do primeiro aniversário do telejornal Estúdio i.

Na Rede Globo de Televisão foi apresentadora eventual dos telejornais Bom Dia Brasil, RJTV. Em outubro de 2006, Maria estreou um novo programa, ao vivo, na GloboNews: o Entre Aspas, que atualmente é exibido as terças e quintas sempre às 23h00, mas em agosto de 2008 deixou o programa para apresentar o Estúdio i, é um telejornal diário próprio que tem como principal característica a informalidade que estreou em outubro de 2008. Fonte: Wikipedia