08/06/2016

Patrícia Poeta (1976)

Patrícia Poeta Pfingstag é uma jornalista brasileira.

Formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1997. Após sua graduação, foi contratada como repórter, editora e apresentadora da TV Bandeirantes Porto Alegre, onde permaneceu por um ano.

Em fevereiro de 2000 ingressou na TV Globo, para assumir a apresentação da previsão do tempo dos telejornais Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Aos sábados, Patrícia também era escalada para apresentar o SPTV – 1ª e 2ª edições. Já foi correspondente internacional da Globo em Nova Iorque entre 2002 e 2007. Durante esse período, obteve sua pós-graduação em Cinema pela Universidade de Nova Iorque. Em 6 de janeiro de 2008 Patrícia assumiu o posto de apresentadora do Fantástico, programa dominical da Rede Globo, substituindo Glória Maria.

Em julho de 2001 Patrícia casou-se com Amauri Soares, diretor da Globo Internacional. No casamento compareceram personalidades como Mariana Godoy e Carla Vilhena. Em 1 de dezembro de 2011, a Globo anunciou que Patrícia Poeta deixaria o Fantástico para substituir Fátima Bernardes no Jornal Nacional. Patrícia assumiu todas as funções de Fátima no JN: apresentadora e editora-executiva do telejornal. Sua estreia no JN ocorreu no dia 6 de dezembro do mesmo ano. Fonte: Wikipedia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...