15/06/2016

Thomas Nast (1840 – 1902)


Thomas Nast foi um alemão-americano nascido na caricaturista e cartunista editorial que é considerado o "Pai dos desenhos animados americanos".  Ele era o flagelo do Boss Tweed e o Tammany Salão máquina política. Entre seus trabalhos notáveis ​​foram a criação da versão moderna do Papai Noel e com o símbolo político do elefante para o Partido Republicano. Ao contrário da crença popular, Nast não criou Tio Sam (a personificação masculina do povo americano), Columbia, a personificação feminina de valores norte-americanos, ou o democrata burro, que ele fez popularizar esses símbolos através de sua arte.

Nast desenhou para Weekly Harper 1859-1860 e de 1862 até 1886. Em fevereiro de 1860, ele foi para a Inglaterra para a notícia Nova Iorque Illustrated para descrever um dos principais eventos desportivos da época, a luta de boxe entre o americano John C. Heenan e os ingleses Thomas Sayers patrocinada por George Wilkes, editor de Wilkes 'Spirit of the Times'. Poucos meses depois, como artista para o Illustrated London News, ele entrou Garibaldi na Itália. Charges Nast e artigos sobre a Garibaldi campanha militar para unificar a Itália conquistou a imaginação popular em os EUA Em 1861, casou-se com Sarah Edwards, que ele conhecera dois anos antes. Um de seus primeiros trabalhos sérios em caricatura foi o desenho animado "Paz" (1862), dirigida contra os do Norte que se opôs à acusação da Guerra Civil Americana . Este e seus outros desenhos animados durante a Guerra Civil e Reconstrução dias foram publicados no Weekly Harper. 


Ele era conhecido por desenhar campos de batalha na fronteira e estados do sul. Estes atraído grande atenção, e Nast foi chamado pelo presidente Abraham Lincoln "nosso sargento melhor recrutamento".  Mais tarde, Nast fortemente contra o presidente Andrew Johnson e sua política de reconstrução.

Campanha contra o Anel Tweed


Os "cérebros" Boss Tweed descrito por Thomas Nast, em uma gravura de madeira publicado no Weekly Harper, 21 de outubro de 1871.

Um grupo de abutres espera que a tempestade "Blow Over" - "Let Us Prey". O Anel Tweed representado por Nast em uma gravura de madeira publicado na Weekly Harper, 23 de setembro de 1871.

Desenhos Nast foram determinantes para a queda de Boss Tweed, o poderoso Tammany Hall líder. Como comissário das obras públicas para New York City, Tweed levou um anel que em 1870 ganhou o controle total do governo da cidade, e controlada "a maioria trabalhando na Assembléia Legislativa do Estado". Tweed e sua associa- Peter Barr Sweeny (parque comissário), Richard B. Connolly (controlador dos gastos públicos), eo prefeito A. Oakey Salão -defraudado a cidade de muitos milhões de dólares por grosseiramente inflar as despesas pagas para empreiteiros ligados ao anel. Nast, cujas charges que atacam corrupção Tammany tinha aparecido ocasionalmente desde 1867, intensificou seu foco sobre os quatro jogadores principais em 1870 e especialmente em 1871.


Tweed tão temido campanha Nast, que um emissário foi enviado para oferecer Thomas Nast um grande suborno, que foi representado como um presente de um grupo de benfeitores ricos para permitir Nast para estudar arte na Europa.  Fingindo interesse, Nast lance a oferta inicial de US $ 100.000 até US $ 500.000 antes de declarar: "Eu não acho que eu vou fazer isso". Nast pressionado seu ataque, e um público indignado se levantou contra o Anel, que foi removido do poder na eleição de 7 de novembro, 1871. Tweed foi preso em 1873 e condenado por fraude. Quando Tweed tentou escapar da justiça em dezembro de 1875, fugindo para Cuba e de lá para a Espanha, as autoridades em Vigo, Espanha, foram capazes de identificar o fugitivo usando um dos desenhos animados Nast.

Nast foi batizado como católico na  Igreja Católica em Landau, e por um tempo recebeu educação católica na cidade de Nova York. Quando Nast se converteu ao protestantismo permanece incerto, porém sua conversão foi provavelmente formalizada depois do seu casamento em 1861. Nast considerada a Igreja Católica Romana uma ameaça aos valores americanos, e muitas vezes retratada a irlandeses católicos e líderes da Igreja Católica em termos hostis. Em 1871, um de seus trabalhos, intitulado "Os americanos Rio Ganges", retratado bispos católicos como crocodilos esperando para atacar crianças de escolas americanas; eles queriam ter escolas católicas para crianças católicas. Nast expressou seus sentimentos sobre o irlandês étnica em suas descrições do irlandês como bêbados violentos.

O norte-americano do Rio Ganges, um desenho animado por Thomas Nast mostrando bispos atacam escolas públicas, com a conivência de Boss Tweed. Weekly Harper, 30 de setembro de 1871.

A maneira usual de fazer as coisas da Irlanda, um desenho animado por Thomas Nast que descreve uma iluminação irlandês bêbado um barril de pólvora. Publicado na Weekly Harper, 2 de setembro de 1871.

Em geral, suas caricaturas políticas apoiado os índios americanos e chineses americanos. Ele defendeu a abolição da escravidão , contra a segregação , e deplorou a violência do Ku Klux Klan. Um de seus desenhos mais famosos, intitulado "Pior do que a escravidão", mostrou uma família desesperada preta segurando seu filho morto, como uma escola é destruída por incêndio criminoso , como dois membros da Ku Klux Klan e Liga Branco e paramilitares rebeldes grupos na Reconstrução de era do Sul, apertam as mãos em seu trabalho mutuamente destrutiva contra os negros americanos. Seus desenhos freqüentemente tinham barras laterais numerosas e painéis com subtramas complexas para o desenho principal. Uma característica domingo pode proporcionar horas de entretenimento e revelar as causas sociais. Sua assinatura "Tammany Tiger" foi imitado por muitos cartunistas ao longo dos anos. Ele introduziu em desenhos americanos a prática de modernização cenas de Shakespeare para uma finalidade política.

Partido político - Semanal Harper, e Nast, desempenhou um papel importante na eleição de Ulysses Grant em 1868 e 1872; na última campanha, ridículo Nast de Horace Greeley candidatura 's foi especialmente cruel. Nast se tornou um amigo próximo do presidente Grant e as duas famílias compartilhada jantares regulares até a morte de Grant. Nast incentivou os esforços do ex-presidente por escrito a sua autobiografia, enquanto lutava contra o câncer. 

Ele se mudou para Morristown, New Jersey em 1872 e viveu lá por muitos anos. Em 1873, Nast excursionou pelos Estados Unidos como professor e um esboço-artista, como ele faria de novo em 1885 e 1887. 

Ele dividiu opiniões políticas com seu amigo Mark Twain e foi durante muitos anos um republicano convicto. Nast contra inflação da moeda , nomeadamente com os seus famosos desenhos animados pano-bebê, e ele desempenhou um papel importante na obtenção de Rutherford B. Hayes eleição presidencial "em 1876. Hayes mais tarde afirmou que Nast era "o mais poderoso, a ajuda de uma mão [ele] tinha" , mas Nast rapidamente desiludiu-se com o Presidente Hayes, cuja política de pacificação do sul ele se opôs. Ele não foi dada carta branca para atacar Hayes em Harper, no entanto, com a morte de Fletcher Harper , em 1877, Nast perdeu um campeão importante na revista.  Embora esfera Nast de influência foi diminuindo, a partir desta data período de muitos de seus desenhos pró-chineses de imigração; Nast foi um dos artistas editoriais poucos que tomaram-se para a causa dos chineses nos Estados Unidos. Em geral, as contribuições Nast na Harper tornou-se menos freqüentes. Ele se concentrou em pinturas a óleo e ilustrações de livros, mas estes são relativamente sem importância. 

Depois de Harper Semanal - Em 1890, Nast publicou Desenhos Thomas Nast de Natal para a raça humana. Ele contribuiu com charges em várias publicações, nomeadamente o norte-americano Illustrated, mas foi incapaz de recuperar sua popularidade antes. 

Em 1892, ele assumiu o controle de uma revista não, o New York Gazette, e rebatizou-Weekly Nast. Agora voltou ao aprisco republicano, Nast usou o Weekly como um veículo para seus cartuns de apoio Benjamin Harrison para presidente, mas a revista teve pouco impacto e deixou de ser publicado logo após a derrota de Harrison. 

Em 1902, Theodore Roosevelt nomeou-o como o dos Estados Unidos Cônsul Geral de Guayaquil , Equador na América do Sul . Durante uma mortal febre amarela epidemia, Nast ficou para o final ajudando numerosas missões diplomáticas e empresas escapar do contágio. Ele contraiu a doença e morreu em 7 de dezembro do mesmo ano. Seu corpo foi levado para os Estados Unidos, onde ele foi enterrado no Cemitério Woodlawn, em A Bronx, Nova York . 

Em dezembro de 2011 se Nast seria incluído no New Jersey Hall of Fame 2012 causou polêmica. O Wall Street Journal informou que por causa de caricaturas estereotipadas dos irlandeses, uma série de objeções foram levantadas sobre o trabalho Nast. Por exemplo, "da maneira habitual irlandês de fazer as coisas" retrata um irlandês sub-humana como bêbado e violento. Apesar de minorias defendendo, Morton Keller escreve que no final de sua carreira "estereótipos racistas de negros começaram a aparecer: comparáveis ​​aos dos o irlandês ". Fonte: Wikipedia