02/07/2016

Diário do Povo - China - (1949)

Diário do Povo (chinês : 人民日报; pinyin : Renmin Rìbào) é um diário de jornal na República Popular da China . O papel é um órgão do Comitê Central do Partido Comunista da China (CPC), publicados em todo o mundo com uma circulação de 3 a 4 milhões. Além de sua principal publicação em língua chinesa edição, que tem edições em Inglês , japonês , francês , espanhol , russo e árabe . Semelhante ao Pravda 's relacionamento com a União Soviética , o jornal fornece informações diretas sobre as políticas e pontos de vista do partido. Ele mantém uma presença on-line como on-line O Diário do Povo (人民网).

O documento foi criado em 15 de junho de 1948 e foi publicado em Pingshan , Hebei , até que seus escritórios foram transferidos para Pequim março 1949. Desde a sua fundação, o Diário do Povo tem estado sob controle direto da liderança do Partido. Deng Tuo e Wu Lengxi atuou como editor-chefe-de 1948-1958 e 1958-1966, respectivamente, mas o papel era de fato controlado por Mao 's pessoal secretário Hu Qiaomu .

Durante a Revolução Cultural , o Diário do Povo foi uma das poucas fontes de informação a partir da qual tanto estrangeiros ou chineses conseguia descobrir o que o governo chinês estava fazendo. Durante este período, um editorial do Diário do Povo seria considerado uma declaração autoritária da política do governo e foi estudada em todo o país.

Artigos de jornal na década de pessoas diariamente muitas vezes não são de leitura para tanto conteúdo como o posicionamento. Um grande número de artigos dedicados a uma figura política ou idéia é muitas vezes tomado como um sinal de que o funcionário mencionado está subindo.

Editoriais em Diário do Povo também são consideradas tanto pelos observadores estrangeiros e os leitores chineses como declarações de autoridade política do governo. Distinção é feita entre editoriais, comentários e opiniões. Apesar de tudo deve ser aprovada pelo governo, eles diferem drasticamente a quantidade de authoritativeness oficial que eles contêm. Por exemplo, embora um artigo de opinião é improvável que contêm exibições que são opostas às do governo, pode expressar um ponto de vista, ou pode conter um debate que ainda está sob análise e pode refletir apenas as opiniões do escritor. Pelo contrário, um editorial oficial, que é bastante freqüente, significa que o governo chegou a uma decisão final sobre uma questão.

Durante os protestos de Tiananmen de 1989 , o Diário do Povo editorial de 26 de abril , que condenou "desfiles ilegais e manifestações", marcou um momento significativo na história do jornal. [1] O editorial aumento da tensão entre o governo e os manifestantes, e CPC topo Os líderes discutiram sobre a possibilidade de revê-lo.

Desde meados dos anos 1990, o Diário do Povo tem enfrentado um declínio dos subsídios governamentais combinado com a crescente concorrência de fontes de notícias internacionais e tablóides chineses . Como parte de seu esforço para modernizar, começou uma edição on-line em 1997 , e os fóruns web boletim, como o Fórum Nation Reforço na edição chinesa, tem sido conhecida pelo seu conteúdo surpreendentemente franco. A complexidade da situação do Diário do Povo 's pode ser visto pelo fato de que é um ponto-com, com banners publicitários para máquinas de lavar e Coca-Cola ao lado de banners da promoção do Partido Comunista da China.

Diário do Povo também é responsável pela publicação do fortemente nacionalista Global Times, e hospeda o Fórum Nation reforço em seu site.

O novo portal da Internet do Diário do Povo inclui páginas em árabe, francês, russo, espanhol, japonês e Inglês. Em comparação com a versão original chinesa, a versão em língua estrangeira oferecer menos discussão aprofundada das políticas internas e assuntos e mais editorial sobre política externa da China e os motivos, muitas vezes explicando as intenções positivas da China. Além disso, os portais funciona uma página dedicada ao Tibete Inglês, que pode ser compreendido como uma forma de mostrar atitude positiva da China para a província, que se tornou um ponto importante de todo o mundo controvérsia. Fonte: Wikipedia