17/07/2016

EMBRATEL (1965)

A Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações S.A.) A companhia era o braço de longa distância da Telebrás até ser privatizada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao completar 33 anos de atividades. Foi privatizada em leilão na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no dia 29 de julho de 1998, adquirida pela empresa norte-americana MCI World Com, subsidiária da empresa norte-americana Verizon Communications, sediada em Ashburn, Virginia. O nome da empresa MCI World Com foi substituido para WorldCom . Em 21 de Julho de 2002, WorldCom entrou com pedido de falencia nos Estados Unidos e em 14 de Abril de 2003 mudou sua sede para Dulles, Virginia, USA.

WorldCom mudou o nome para MCI Inc. em 12 de Abril de 2003, após emergir de processo de falencia. A empresa foi adquirida pela empresa norte-americana Verizon Communications em 6 de Janeiro de 2006.

Desde 2004, a Embratel passou a ser dirigida pela companhia mexicana Telmex.

A Embratel é uma grande participante tanto no mercado de voz quanto no mercado de dados brasileiro. A empresa possui redes digitalizadas tanto de microondas quanto de fibra óptica, assim como cinco satélites de comunicação, administrados por sua subsidiária, a Star One. As ações da Embratel são negociadas na Bovespa. Sua sede situa-se na cidade do Rio de Janeiro. Fonte: Wikipedia

http://www.embratel.com.br