25/07/2016

Mark Zuckerberg (1984)

Mark Elliot Zuckerberg é um programador e empreendedor norte-americano. Quando estudante da Universidade Harvard, fundou a rede social Facebook, da qual atualmente é CEO.

Mark Zuckerberg nasceu de uma família judaica e foi criado em Dobbs Ferry, uma aldeia do Condado de Westchester, Nova Iorque. Iniciou em programação na sexta série. Zuckerberg estudou na Ardsley High School e se formou na Phillips Exeter Academy. Em Exeter, Zuckerberg, junto de seu amigo Adam D'Angelo, trabalharam em diversos projetos juntos, incluindo um MP3 Player artificialmente inteligente que aprendia os hábitos musicais de seus usuários. Embora ainda na escola secundária, os dois foram abordados por diversas empresas para comprar o MP3 Player, chamado Synapse, mas eles recusaram.

Zuckerberg frequentou a Universidade Harvard matriculado na turma de 2006. Se tornou membro da fraternidade Alpha Epsilon Pi. Em Harvard, Zuckerberg continuou criando seus projetos. Um antigo projeto, Coursematch, permitia aos estudantes verem listas de outros alunos matriculados nas mesmas classes. Um projeto seguinte, Facemash.com, foi um site de votações de fotos similar ao Hot or Not Em 2008, a Forbes o relacionou como o mais jovem bilionário do mundo, com fortuna de 1.5 bilhão de dólares. exclusivo para estudantes de Harvard. Uma versão do site foi ao ar por quatro horas antes do acesso à internet de Zuckerberg ser revogado pelos administradores oficiais. O departamento de serviços de computador levou Zuckerberg ao Conselho de Administração de Harvard, onde ele foi acusado de infringir regras de segurança na internet e de privacidade e propriedade intelectual.

Fundação do Facebook

Em 23 de Setembro de 2010 a Forbes anunciou Mark Zuckerberg como o 35º na posição dos mais ricos dos Estados Unidos, ultrapassando o guru da Apple, Steve Jobs, que ficou em 42º lugar. Fonte: Wikipedia