02/07/2016

Mike Wallace (1918 - 2012)

Myron Leon "Mike" Wallace foi um americano jornalista, apresentador de game show, ator e personalidade da mídia. Durante sua carreira, que durou mais de sessenta anos, ele entrevistou uma ampla gama de newsmakers proeminentes.

Ele era um dos correspondentes originais para CBS "60 Minutes, que estreou em 1968. Wallace se aposentou como correspondente em tempo integral regular em 2006, mas ainda aparecia ocasionalmente na série até 2008. Wallace morreu em 7 de abril de 2012 na Nova Canaã, Connecticut, instalação de tratamento onde viveu os últimos anos de sua vida. Ele foi de 93.

Wallace apareceu como convidado no popular rádio quiz show informação, por favor em 7 de fevereiro de 1939, quando ele estava em seu último ano na Universidade de Michigan. Seu trabalho foi primeira rádio como apresentador e escritor continuidade da Rádio WOOD em Grand Rapids, Michigan. Isso durou até 1940, quando mudou-se para WXYZ de rádio em Detroit, Michigan , como um locutor. Ele então tornou-se um trabalhador freelance de rádio em Chicago, Illinois.

Wallace se alistou na Marinha dos Estados Unidos em 1943, e serviu como oficial de comunicações durante a Segunda Guerra Mundial na Anthedon USS, um concurso de submarinos. Ele não viu nenhum combate, mas viajou para o Havaí, Austrália e Subic Bay, nas Filipinas, em seguida, patrulhando o Mar da China Meridional, Mar das Filipinas e ao sul do Japão. Dispensado em 1946, ele retornou para Chicago.

No início de sua carreira, Wallace anunciou para a ação de rádio mostra Ned Jordan, Secret Agent, Sky King e The Green Hornet. Às vezes, é relatado Wallace anunciou para The Lone Ranger, mas Wallace disse que nunca fez.

Wallace anunciou wrestling em Chicago no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, patrocinado pela Tavern pálido cerveja.

No final de 1940, Wallace era um locutor de pessoal para a CBS rede de rádio. Ele havia exibido suas habilidades cômicas, quando ele apareceu ao lado de Spike Jones em rotinas de diálogo. Ele também foi a voz de Elgin-americana em seus comerciais em Groucho Marx 's You Bet Your Life.

Em 1949, ele estrelou sob o nome de Myron Wallace em um drama policial de curta duração, Stand By para o Crime.

Durante a década de 1950, Wallace organizou uma série de mostras de jogo, incluindo a grande surpresa , Quem é o chefe? e quem paga?. No início de sua carreira Wallace não foi conhecido principalmente como uma emissora de notícias. Não era incomum durante esse período para newscasters (o termo então utilizado) para anunciar, fazer comerciais e programas de jogos de acolhimento; Douglas Edwards , John Daly , John Cameron Swayze e Walter Cronkite jogo hospedado mostra também. Wallace também sediou o episódio piloto para nada além da verdade, que foi dirigido por Bud Collyer quando foi ao ar sob o título, para dizer a verdade . Wallace ocasionalmente serviu como palestrante sobre Para dizer a verdade em 1950. Ele também fez comerciais para uma variedade de produtos, incluindo Procter & Gamble do encurtamento marca Fluffo.

Wallace também recebeu dois programas de fim de noite de entrevista, Night Beat (apresentada em Nova York durante 1955-7, somente em DuMont 's WABD ) e The Mike Wallace Entrevista no ABC, em 1957-8.

Wallace e Harry Reasoner no 60 Minutos estréia, de 1968.

Em 1959, Louis Lomax disse Wallace sobre a Nação do Islã . Lomax e Wallace produziu um documentário em cinco partes sobre a organização, o ódio que ódio Produzido , que foi ao ar durante a semana de 13 de julho de 1959. O programa foi a primeira vez mais pessoas brancas ouviu falar sobre a Nação, seu líder, Elijah Muhammad , e seu porta-voz carismática, Malcolm X.

Ao início dos anos 1960, o rendimento primário Wallace veio de comerciais para o Parlamento cigarros, alardeando sua "doçura do homem" (ele tinha um contrato com a Philip Morris para lançar seus cigarros como resultado de seu patrocínio original de A Entrevista Mike Wallace). Ele organizou um programa de entrevistas New York baseada em todas as noites para as estações de radiodifusão Metropolitanas (Metromedia) chamou PM Oriente uma hora, que foi emparelhado com PM Ocidental , a 30 minutos, apresentado por San Francisco Chronicle televisão crítico Terrence O'Flaherty . Também no início dos anos 1960, ele foi o anfitrião do David Wolper produzido Biografia série. Após a morte de seu filho mais velho, no entanto, Wallace decidiu voltar para notícias, e acolheu uma primeira versão de A CBS Morning News , de 1963 a 1966. Em 1964 ele entrevistou Malcolm X , que, meio de brincadeira, comentou: "Eu provavelmente sou um homem já morto".

Sua carreira como repórter de chumbo em 60 minutos, naturalmente, levou a alguns desentendimentos com as pessoas entrevistadas. Ao entrevistar Louis Farrakhan , Wallace alegou que a Nigéria é o país mais corrupto do mundo. Farrakhan imediatamente retrucou, declarando "A Nigéria não bombardear Hiroshima ou ao abate de milhões de índios!" "Você pode pensar de um país mais corrupto?" perguntou Wallace. "Eu estou vivendo em um", disse Farrakhan. Wallace lamentou a respeito da entrevista de uma grande, ele nunca foi capaz de seguro: a primeira-dama Pat Nixon .

Em 14 de março de 2006, Wallace anunciou sua aposentadoria a partir de 60 minutos depois de 37 anos com o programa. Ele continuou trabalhando para a CBS News como um "Emérito Correspondente", embora a um ritmo reduzido. Em agosto de 2006, Wallace entrevistou o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. Wallace entrevista CBS passado foi com aposentado baseball estrela Roger Clemens em janeiro de 2008 no programa "60 Minutes". Fonte: Wikipedia