
Com sede em Brasília, era composta por uma agência de notícias, uma rádio-agência, duas emissoras de televisão e cinco emissoras de rádio, que operavam em ondas curtas, AM e FM, onde atuava na distribuição de notícias sobre os poderes públicos e notícias de interesse geral dos brasileiros. Atuava também na distribuição da publicidade legal das entidades governamentais.
Em 2008 após aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a Radiobrás se fundiu com a ACERP, criando a EBC (Empresa Brasil de Comunicação)
Produzia ainda os programas: Café com o Presidente e A Voz do Brasil, de retransmissão obrigatória por todas as emissoras do país, os noticiários Agência Brasil e Radioagência Nacional.
A Radiobrás administrava a Agência Brasil, agência de notícias sobre o país com fotos, vídeos e textos com direitos autorais pela licença Creative Commons, que permite que os seus usuários possam copiar e utilizar livremente seus conteúdos, apenas citando a fonte, sendo fonte de notícias e imagens para diversos jornais do país, que com recursos mais escassos não conseguem manter equipes de jornalismo em todas as capitais brasileiras. Fonte: Wikipedia