25/07/2016

Thomson Reuters (1851)

A Reuters (pronuncia-se róiters) é uma das mais famosas e antigas agências de notícias do mundo.

A companhia foi fundada pelo alemão Paul Julius Reuter, um pioneiro dos serviços telegráficos cuja vida foi retratada no filme de 1940, A Dispatch from Reuters. Edward G. Robinson representava o imigrante alemão de ascendência judaica que no seu escritório de Londres, em Outubro de 1851, começou a transmitir informações do mercado de ações entre Paris e Londres através do novo cabo telegráfico Calais-Dover.

A agência Reuters criou uma boa reputação na Europa por ser a primeira a reportar "furos" jornalísticos no estrangeiro, como a notícia do assassinato de Abraham Lincoln. Nos dias de hoje, quase todos serviços noticiosos são subscritores da Reuters. A Reuters tem mais de 14 mil funcionários que operam em 204 cidades e fornece textos em 19 línguas.

Em 2007, a Thomson Corporation (criada em 1989 da fusão entre a Internacional Thomson Organisation Ltd (ITOL) e Thomson Newspapers), do Canadá, incorporou a Reuters por £ 8,7 bilhões, tornando-se a maior agência noticiosa do mundo, com o nome de Thomson Reuters. Fonte: Wikipedia