25/07/2016

Ted Turner (1938)

Robert Edward Turner III, conhecido como Ted Turner é um magnata da mídia americano e filantropo. Como homem de negócios, é melhor conhecido como o fundador do canal a cabo CNN, o primeiro dedicado 24 horas às notícias. Além disso, é um dos maiores sócios do grupo Time Warner.

O império da mídia de Turner começou ao assumir, com 24 anos, o negócio de outdoors do seu pai após seu suicídio. Esse negócio, Turner Outdoor Advertising, valia aproximadamente um milhão de dólares quando Turner assumiu o controle em 1963. A compra de uma estação UHF em Atlanta em 1970 tornou-se o começo da Turner Broadcasting System. A sua CNN revolucionou a mídia jornalística, cobrindo o desastre da Challenger em 1986 e a Guerra do Golfo em 1991. Usando seu império para publicidade, Turner tornou o time de beisebol Atlanta Braves numa franquia popular no país e lançou os Goodwill Games ("jogos da boa vontade") em nome da caridade.

O costume de fazer declarações controversas fez com que ele ganhasse a alcunha (apelido) de "A Boca do Sul". Turner também esteve nas notícias devido ao seu casamento e subseqüente divórcio com a atriz Jane Fonda. É também o americano com a posse da maior quantidade de terra, numa área maior do que o tamanho dos estados de Delaware e Rhode Island juntos. Fonte: Wikipedia