02/07/2016

Tereza Cruvinel (1956)

Tereza Cruvinel é uma jornalista brasileira. Durante vinte anos, de 1987 a 2007, trabalhou para o jornal O Globo, tendo sido indicada pelo também jornalista Jorge Bastos Moreno. No dia 27 de setembro de 2007, o jornal para o qual trabalhava publicou a saída de Tereza: ela pedira demissão para assumir o cargo de presidente da nova TV pública, a convite do também jornalista e Ministro da Comuniação Social, Franklin Martins.

Em seu blog, Moreno comentou, com tristeza, a saída da amiga. Já os leitores do blog de Moreno se dividiram: alguns desejaram boa sorte à profissional, enquanto outros despejaram ofensas e a acusaram de parcialidade em seus textos.

Tereza também trabalhou no canal de TV a cabo Globo News. Ao lado da amiga Cristiana Lôbo, participou do programa Fatos & Versões. Uma curiosidade: quando o programa foi criado, o âncora era justamente Franklin Martins, cuja demissão da Rede Globo, tempos depois, levou Cristiana Lôbo à poltrona principal. Por isso, muitos especulam que Lôbo também acabe assumindo algum cargo no governo. Fonte: Wikipedia