08/07/2016

The Washington Post (1877)

O The Washington Post (literalmente "O Correio de Washington"), mais conhecido por Washington Post, ou até mesmo por Post, é um dos maiores e talvez o mais antigo jornal em Washington, D.C. (fundado em 1877), a capital dos Estados Unidos, localizada no Distrito de Colúmbia, entre os estados de Maryland e Virgínia.

O periódico ganhou fama mundial no começo dos anos setenta por sua investigação do caso Watergate, realizada pelos repórteres Bob Woodward e Carl Bernstein, grandes responsáveis pelo fim do mandato de Nixon na presidência. Por este feito, o Post ganhou o prêmio Pulitzer por serviço público.

O Post é um dos líderes no jornalismo diário dos Estados Unidos, ao lado do The New York Times, conhecido por suas reportagens variadas e cobertura internacional; do The Wall Street Journal, conhecido por suas reportagens financeiras; e do Los Angeles Times. O Post, previsivelmente, distingui-se pela reportagem dos trabalhos da Casa Branca, do congresso, e outros aspectos do governo norte-americano.

Diferentemente do New York Times e do The Wall Street Journal, contudo, o Post se considera um jornal regional, e atualmente não imprime uma edição nacional diariamente para distribuição longe da costa oeste. Entretanto, o Post publica a edição National Weekly Edition (edição semanal nacional), que combina histórias da semana inteira. A maioria dos leitores do Post está localizada no Distrito de Columbia, nos subúrbios de Maryland e Virginia.

Segundo dados de Outubro de 2005, a média de circulação nos dias de semana do Post é de 715.181, e aos sábados de 983.243, de acordo com o Audit Bureau of Circulations (agência de auditoria de circulações), fazendo dele o quinto maior jornal no país por circulação, atrás apenas do The New York Times, Los Angeles Times, The Wall Street Journal e USA Today. Ainda que sua circulação (como a maioria dos jornais) tenha caído, o Post tem uma das maiores taxas de penetração de mercado nos EUA. Fonte: Wikipedia