17/07/2016

WAN (1948)

A Associação Mundial de Jornais (World Association of Newspapers) é uma associação não governamental e sem fins lucrativos feita a partir das associações de jornais de 76 nações, doze agências de notícias, dez mídias impressas e jornais individuais em 100 países. Fundada em 1948, a Associação Mundial de Jornais representa hoje mais de 18 mil publicações nos cinco continentes.

A Associação Mundial de Jornais é membro permanente do Intercâmbio Internacional de Liberdade de Expressão, que é uma rede global de organizações não governamentais que monitora as violações à liberdade de expressão através do mundo e defendem jornalistas, escritores e cidadãos que tenham sido perseguidos por exercer seu direito a livre a expressão.

O prestigiado Prêmio caneta de ouro da liberdade é administrado pela Associação Mundial de Jornais, que agracia um jornalista ou uma organização em qualquer parte do mundo que tenha feito uma grande contribuição na defesa e promoção da liberdade de imprensa. Fonte: Wikipedia