02/07/2016

Young & Rubicam (1923)

A Young & Rubicam ou Y&R nasceu em 1923, nos Estados Unidos, pelas mãos da dupla John Orr Young e Raymond Rubicam. Hoje, possui 163 escritórios espalhados por 81 países dos cinco continentes. Líder do ranking de agências brasileiras, nos últimos nove anos, de acordo com o Instituto Ibope Monitor, a Y&R é responsável pela comunicação de alguns dos principais anunciantes do Brasil. A agência instituiu, em 1999, um modelo operacional exclusivo para atender a conta das Casas Bahia, maior rede de varejo do país, e, desde agosto de 2010, também responde pela comunicação do Ponto Frio. 

Presidida por Marcos Quintela, a Y&R conta com mais de 450 colaboradores, entre os escritórios de São Paulo e de São Caetano do Sul. Foi a primeira agência a entrar, em 2004, no disputado ranking das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar, conduzido pela consultoria internacional Great Place to Work. No Brasil, a agência também figurou, em 2006 e em 2008, em três outras categorias: As 25 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar; As 25 Empresas que Abriram Mais Vagas; e As 25 Empresas com Maior Escolaridade.

Grupo Newcomm 

Fundado em 1998 por Roberto Justus, o Grupo Newcomm é um dos principais grupos de comunicação do Brasil e da América Latina. Desde sua associação, em 2004, com a holding britânica WPP – maior conglomerado de comunicação do mundo –, controla quatro empresas no Brasil: as agências Y&R, Wunderman e Energy, além da Ação Premedia e Tecnologia. Presidido por Justus desde sua fundação, o grupo emprega mais de mil colaboradores e é responsável pela comunicação de alguns dos maiores anunciantes do mercado brasileiro. Em julho de 2011, Marcos Quintela, presidente da Y&R, foi anunciado como sócio de Roberto Justus e da WPP no Grupo Newcomm. Fonte: Wikipedia