31/10/2016

San Francisco Examiner (1863)


O San Francisco Examiner é um jornal diário distribuído em San Francisco, Califórnia. The Examiner é um dos pioneiros na indústria e tem sido publicado continuamente desde o final do século 19. Foi convertido para distribuição gratuita no início do século 21 e é de propriedade do San Francisco Media Company LLC. 

O Examiner foi fundado em 1863 como uma Imprensa Democrática, pro-Confederação, pró-escravidão, jornal pró-Partido Democrático oposição a Abraham Lincoln, mas depois de seu assassinato em 1865, escritórios do jornal foram destruídos por uma multidão e, a partir de junho 12, 1865, foi chamado o Examiner Daily.

  

Em 1880, engenheiro de minas e empresário George Hearst comprou o Examiner. Sete anos mais tarde, depois de ter sido eleito para o Senado dos Estados Unidos, ele deu a seu filho, William Randolph Hearst, que tinha então 23 anos. 

Depois do grande terremoto e incêndio de 1906 destruiu grande parte de San Francisco, o The Examiner e seus rivais - o San Francisco Chronicle e o San Francisco Call - trouxeram uma edição conjunta. Os escritórios do examinador foram destruídas em 18 de Abril de 1906, mas quando a cidade foi reconstruída, uma nova estrutura, o Edifício Hearst, surgiu em seu lugar. Foi inaugurado em 1909 e em 1937.

A partir de 1965, o San Francisco Chronicle e The Examiner operaram sob um Contrato de Operação Conjunta em que o Chronicle publicava um jornal da manhã e o Examiner  no período da tarde. The Examiner publicou seções de notícias do jornal de domingo e revista brilhante, e o Chronicle contribuíram os recursos. Circulação foi de aproximadamente 100.000 durante a semana e 500.000 aos domingos. Em 1995, a discussão já estava se formando na imprensa sobre o possível fechamento de The Examiner devido à baixa circulação e um acordo de partilha de receitas extremamente desvantajoso para o Chronicle. 

Em 24 de Fevereiro de 2003, o The Examiner tornou-se um jornal diário gratuito e agora é impresso de domingo a sexta-feira.

Sob a propriedade Clarity, o The Examiner foi pioneiro de um novo modelo de negócios para a indústria de jornal. Concebido para ser lido rapidamente, é apresentado em um tablóide tamanho sem saltos de matéria. Ele se concentra em notícias locais, negócios, entretenimento e esportes, com ênfase em conteúdo relevante para os leitores locais. Fonte: Wikipedia