03/12/2017

Perter Parker (1962)

Peter Parker é um fotojornalista fictício, alter-ego um super-herói norte americano, o Homem-Aranha (seus poderes foram adquiridos após ter sido mordido por uma aranha radioativa). Parker é um adolescente órfão e foi educado e criado pela sua Tia May e o seu Tio Ben. Enquanto tem de lidar com as lutas diárias normais da sua idade, em adição àquelas que tem como combatente do crime mascarado. 

Parker trabalha como fotografo independente (freelancer) para o jornal Clarim Diário, J. Jonah Jameson, editor do jornal lança uma campanha editorial contra a "ameaça do Homem-Aranha". Devido a publicidade negativa resultante exacerba as suspeitas populares sobre o misterioso Homem-Aranha se torna impossível para Parker ganhar dinheiro ao se apresentar, e, eventualmente, a má imprensa leva as autoridades a chamá-lo de fora da lei. Ironicamente, Peter acaba tendo um emprego como fotógrafo para o Clarim Diário de Jameson, os vencer o concurso e tirar as melhores fotos do 'Homem Aranha'.

O personagem foi criado pelo editor/escritor Stan Lee e pelo escritor/artista Steve Ditko, e a sua primeira aparição foi no livro de antologia Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962). 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...